domingo, 24 de julho de 2011

Montanha Russa da Viiida (:


Se pararmos para refletir sobre a vida e como ela é, possivelmente chegaremos a várias conclusões, mas o que se pode extrair é que a vida é como uma montanha-russa ! Ora estamos lá em cima: cursando faculdade, com ótimas notas, em casa o relacionamento com os pais está ótimo, além disso, o time do coração lidera o campeonato brasileiro, sem nenhuma chance de rebaixamento, e assim, nada de sofrimento e desespero!
Porém há dias em que nossa vida parece estar de cabeça pra baixo. É como andar de montanha russa e chegar naquele momento em que temos a impressão de que o carrinho sairá do trilho e a qualquer instante cairemos de cara no chão. Quem nunca chegou em casa depois de pegar um ônibus lotado, e encontrou em cima do fogão aquele macarrão feito há três horas, enquanto o que você mais queria era uma comida feita na hora, ou entrou no quarto e ao ligar o computador para acessar a internet, percebeu que não havia conexão, pois a mensalidade não havia sido paga...
Podemos afirmar que a vida é assim: uma montanha-russa. Ora estamos lá em cima, ora lá em baixo.  Quando tudo vai bem, quase não questionamos, simplesmente curtimos o momento e nada mais. Mas quando estamos na pior, muitas perguntas surgem, tais como: Por que comigo?Onde está Deus?Quando isso vai passar?
Em nossa mente logo vem à idéia de um Deus que se esqueceu de nós, que está bem longe e não vê nosso sofrimento. Acreditamos que Deus nos castigou e não nos quer felizes.
No entanto, diante dessa montanha russa, é preciso entender que Deus tem um papel muito bacana em nossa vida. Para alcançar o sucesso na montanha russa, devemos ter um “cinto de segurança”, e Deus exerce essa função em nossa vida: SEGURANÇA ! Segurança nos momentos bons e nos ruins. Quando tudo vai bem, Ele cuida dos detalhes, para que não possamos sair do trilho; e quando tudo dá errado, Ele é a segurança que não nos faz desistir de acertar !
Mas e você, está com seu cinto de segurança?
É importante reconhecer que quem nos leva para frente é o Amor de Deus, que nos encoraja a olhar para nós mesmos e constatar: “Não deu certo, mas ainda pode dar”. E está dando. Deus não pode facilitar, pois se fizer isso, tirará a nossa parte, aquela que cabe a nós realizar. É nas nossas caídas que realmente nos conscientizamos de que se não fosse a segurança de Deus, já éramos! Como diz a música “Quem me segurou foi Deus!”  E a Revolução Jesus em nossa vida é isso: uma vida de recomeço. Utilize seu cinto de segurança, afinal você nasceu pra dar certo !
Uma semana abençoada a todos vocês (: