quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Maria, nossa mãezinha (:


Maria: Exemplo de humildade.


    Imagine, nos dias de hoje, uma mulher comum, morando no campo ou na cidade, de classe social carente, podendo ser branca, negra, ou de qualquer outra origem, imagine agora esta mulher recebendo, em sua casa, um anjo que lhe anuncia: "Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo... Conceberás e darás à luz um filho... será chamado Filho do Altíssimo..."
Certamente ela se encheria de orgulho e vaidade por ter sido a escolhida dentre tantas mulheres no mundo, Não importando onde morasse, se num castelo ou numa simples casa, durante a sua espera, providenciaria o melhor que pudesse para a chegada do “filho de Deus.” Maria tinha a escolha de não aceitar tamanha responsabilidade, pois ela teria que carregar por 9 meses o   “filho de Deus” em seu ventre. Em primeiro lugar, ao receber o anjo, não se envaideceu, nem se encheu de orgulho mas, sim, de humildade, comprovada na sua resposta ao próprio anjo: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra."
Maria era uma serva de Deus como todos de vemos ser, mas será que você e todos nós nos lembramos dessa condição, e dizemos sim a Deus? Mesmo nos momentos de sustos e incertezas na nossa vida? 

 Maria fica perturbada com a saudação do anjo, estava assustada, com medo porque poderia ser criticada, falada talvez até ser apedrejada por te engravidado antes do casamento, correndo o risco de que José seu marido prometido não acreditasse que a historia contada fosse real, que a família mandasse ela pra fora de casa, Mas ela vivia para Deus e jamais negaria um pedido Dele, pois confiava na sua providência.
O anjo disse a Maria: "Não tenhas medo! Encontraste graça junto a Deus."
Ela, então, perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, já que eu não convivo com um homem? O anjo respondeu: O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus."
    Maria mesmo sabendo de todos os riscos que poderia correr ela aceitou e se fez humilde de todas as formas, mostrou para o todos que o fato de carregar o filho de Deus no ventre não era motivo pra se sentir melhor que os outros.
Isso nos mostra que devemos parar e refletir sobre a humildade que temos, será mesmo que estamos sendo humildes o quanto devemos ser?
Maria, mulher comum, simples e humilde, foi coroada no céu como Rainha, obediente ao Pai até a morte, está um dos maiores exemplos de humildade. 

QUE A PAZ DE CRISTO E O AMOR  DE MARIA ESTEJAM CONVOSCO, FINAL DE SEMANA CHEIO DE GLÓRIA, GALERA ABENÇOADA (: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário