O dia dos Pais pode ser apenas um símbolo que uma vez presente na sua vida, nem o tempo e nem o sangue limitam, é necessário que possamos comemorar todos os dias a presença e a vida de nossos pais e mães em nossas vidas.. PAI é o pedaço do coração que ao lado da mãe fortalece e constrói um filho capaz de suportar o mundo aqui fora, um filho justo e sincero que se constrói através de valores atribuído por estes. O verdadeiro pai é aquele que presente ou ausente distribui amor, consideração, disciplina, entendimento, respeito e ensina os valores reais que ninguém pode arrancar ou substituir: a educação, o caráter, a integridade, e a responsabilidade.
Hoje uma grande maioria pertence às famílias com pais ausentes que não acompanharam o crescimento, as dificuldades, as tristezas e as alegrias, mas não há o que se lamentar, pois o filho que conhece a vida sabe das limitações daquele que o gerou e lhe trouxe ao mundo, e assim aprende a perdoar e a considerar que a distância é uma forma de ensinar.. Mesmo que neste dia considerado o dia do porto seguro para muitos é o dia da saudade para aqueles que não têm seus pais por perto por alguma vontade maior de Deus, pois a ausência é involuntária e o filho guarda na foto ou na memória o encanto de um amor muitas vezes disfarçado por uma face brava e palavras gritadas ao vento.
O mais impressionante é que logo quando pensamos na palavra PAI vem a nossas cabeças várias definições e é tão difícil limitar alguém em que pra nós significa tudo. Um homem com defeitos aos olhos dos outros, mas perfeito aos olhares dos filhos, um homem marcado com rugas pelo tempo, mas marcado com alegria pelos méritos conquistados pelos filhos. Feliz dia dos pais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário